C-Free Baixar

C-Libre 5 é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) gratuito para C++, com suporte para diferentes programas informáticos. Os desenvolvedores centram-se na criação de um ambiente que possua todas as características que você e os programadores de C + + necessitam, enquanto se consegue manter uma alta velocidade no funcionamento e um reduzido tamanho.

Ainda que o programa não seja bastante compacto, podemos encontrar inúmeras características que convertem-no numa poderosa ferramenta para qualquer pessoa que se dedique à programação em C + +. Em primeiro lugar, é de destacar o suporte de vários compiladores de C + +. Além do MinGW, podemos encontrar ainda suporte para Cygwin, Borland C + + Compiler, Microsoft C + + Compiler, Intel C + + Compiler, LCC-Win32 Open Watcom C / C + +, Digital Mars C / C + + e Ch Interpreter.

No programa encontra extras como a coloração da sintaxe, destacando assim as diferentes partes de nosso código numa cor diferente. Para acelerar a programação, o programa tem um código de função preditivo enquanto escreve. O código preditivo estende-se também numa classe de parâmetros e argumentos. C-Free facilita a navegação por código, graças às rápidas referências de pesquisa e por passar uma declaração ou uma definição específica.

A interface do programa é clássica, característica nos ambientes de programação. O trabalho começa com a criação de um projeto, para que o programa construa uma árvore de pastas. O utilizador seleciona o tipo de projeto (por exemplo, aplicações do Windows) e sua localização. Podemos criar um projeto completamente limpo ou utilizar o assistente. A seção central da janela exibe o código, enquanto nas laterais podemos encontrar uma lista dos símbolos (riscos e conjuntos de elementos), e uma barra de navegação onde se encontram todos os ficheiros do projeto. Na parte inferior da janela encontramos umas mensagens que mostram a informação sobre os possíveis erros no código, ou outras comunicações.