Recentemente, a Google começou a utilizar um novo recurso na sua plataforma de e-mails, o Gmail. Como foi anunciado em dezembro do ano passado, as imagens anexadas às mensagens que você recebe vão ser carregadas automaticamente — de forma reduzida, mostrando uma vista de prévia do conteúdo enviado.

 

Essa "ferramenta" chegou aos smarphones por meio da última atualização feita na aplicação Gmail. Para algumas pessoas, isto pode ser ótimo, uma vez que facilita a visualização do conteúdo na totalidade, msem ser necessário efetuar o download propriamente dito das imagens.

Contudo, para outras pessoas, essas pequenas fotografias podem ser um obstáculo. Em primeiro lugar, porque uma quantidade considerável de dados é consumida para as imagens sejam carregadas, o que pode esgotar o seu pacote dados e tornar a sua ligação mais lenta. Além disso, você pode apenas não gostar que as fotografias anexadas apareçam.

Muitos utilizadores não sabem, mas é possível impedir que tal aconteça através das definições da aplicação Gmail. Deste modo, se você não quer que as imagens dos seus emails sejam carregada automaticamente, deve continuar a ler este artigo.

Termine com as imagens impertinentes

Em primeiro lugar, se a aplicação Gmail estiver atualizada, tudo o que você terá que fazer é abri-la normalmente. De seguida, aceda às definições do seu dispositivo — a maneira como isso deve ser feita varia de dispositivo para dispositivo.

 

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, na nova janela que aparecer você não deve aceder às definições gerais da plataforma de e-mails. Em vez disso, toque na alternativa que diz respeito ao seu e-mail, como é exibido na imagem abaixo.

 

Depois, desça até a parte inferior do novo ecrã para encontrar a alternativa chamada “Imagens”. Como você vai poder ver, está tudo configurado para que as imagens sejam sempre exibidas, contudo você pode selecionar para que isso só aconteça quando você permitir.

 

Seguindo todos os passos descritos anteriormente, as fotografias que se encontrem anexadas nos seus e-mails recebidos, a partir deste momento não serão carregadas automaticamente.