Cinco hábitos que 'têm' de terminar nos dispositivos móveis
Os smartphones, tablets e afins fazem parte do dia-a-dia desde a última década. No entanto, há aqueles que nem com toda a tecnologia do Mundo ganham boas maneiras… e acabam por incomodar os restantes com os seus dispositivos.
Falar (muito) alto ao telemóvel:
De certeza que já aconteceu ter de ouvir as queixas sobre o patrão, ou namorado, ou a história divertida de alguém… que não conhece de lado nenhum e nem sequer está interessado na sua história. Para não fazer o mesmo, se estiver num lugar público… e se atender, fale baixo, ou então ligue mais tarde – pelo menos ninguém o fica a odiá-lo.
Enviar SMS enquanto tem uma conversa:
Está num diálogo e, de repente, é interrompido pelo som de uma mensagem de texto a chegar ao seu telemóvel. Não leia e não responda enquanto a outra pessoa tenta falar consigo pessoalmente. Pode ser considerado falta de educação.
Tirar fotografias despropositadas com tablets:
A câmara nos tablets foi colocada para aplicações como o Skype ou o Face Time, e não para ser uma câmara fotográfica. Não queira ser aquele que recorre a estes aparelhos para tirar fotografias, por exemplo, num concerto.
Partilhar fotos sem permissão:
Já foi visto numa festa onde não era suposto estar por causa disto? As mentiras ‘piedosas’ já foram mais fáceis de esconder… Se quiser contar uma a alguém, confirme primeiro se não existem provas na internet.
‘Monopolizar’ a rede Wi-Fi gratuita:
Possivelmente, já foi a um café e quis aceder à Internet de forma grátis, mas não consegue porque a conexão torna-se lenta… Tenta descobrir o porquê do problema, e de repente, vê alguém a ver a filmes enquanto consome a internet gratuita… de toda a gente. Irritante, não é?