Como editar e guardar os documentos do Office Online na nuvem OneDrive.
A Microsoft lançou uma nova atualização que promete encantar: os documentos do Office Online podem ser guardados diretamente na nuvem OneDrive, e o utilizador pode contar ainda com funções mais práticas. As novas funções melhoram a experiência de utilização e edição dos documentos.
Fique a conhecer através deste tutorial o que mudou no pacote online de programas, que não exige instalação para ser utilizado.
As novidades do pacote tem como finalidade tornar as funções mais rápidas e práticas para o utilizador editar, guardar e imprimir documentos. Por isso, as novas funções aparecem na barra de tarefas, que atualmente surgem no modo "visualização de leitura", e que permitem ao utilizador um acesso fácil a todas as funções do programa, sem que o mesmo tenha que se dirigir ao campo de edição.
Na barra de ferramentas encontram-se todas as opções de edição, impressão e partilhar documentos. No botão representado por reticências, encontram-se as ferramentas mais avançadas - tradução, download e PDF.
A grande utilidade da atualização, é a capacidade de enviar uma cópia de um documento diretamente para a nuvem OneDrive, selecionando a pasta onde deseja guardar o documento.
Para além disto, o utilizador poderá facilmente transformar e fazer o download do documento no formato PDF. Foram também facilitadas as seguintes funções básicas: renomear os documentos e fazer o download de uma cópia do mesmo para o PC ou para um dispositivo de armazenamento portátil (disco externo, pen, etc).
A versão móvel para Android obteve novos atalhos que permitem o utilizador aceder aos documentos. Depois de instalar a aplicação, o utilizador pode visualizar o texto e, com apenas um toque no canto superior direito do navegador Chrome poderá abrir o documento.
A ferramenta de ajuda, atualmente permite ao utilizador obter mais informações sobre um determinado assunto, pois utiliza o motor de pesquisa Bing. Resumindo, a atualização do pacote de Microsoft contribui para otimizar e facilitar a experiência do utilizador.