A nova plataforma da Microsoft - Windows 10 - agrega aplicações, programas e contas apenas num núcleo de funcionamento. E numa publicação no blog oficial do Windows, a empresa anunciou mais pormenores sobre o funcionamento das aplicações universais - a mesma aplicação irá funcionar tanto num smartphone, como num tablet, Computador ou Xbox, que possuir sistema operativo da Microsoft, neste caso o Windows 10.
A Microsoft resolveu igualar o funcionamento porque apercebeu-se que os utilizadores não queriam utilizar as aplicações mobile apenas nos smartphones/tablets.
Tudo num só núcleo...
Para começar, os tamanhos dos ecrãs são diferentes, exigindo um layout único que será alterado consoante o display. É necessário ainda obter flexibilidade na navegação, dado que poderá ser realizada a mesma através de um rato ou teclado ou através de um ecrã sensível ao toque.
Para os criadores de HTML, é lançada uma nova função que permite realizar trabalhos específicos em diferentes tipos de plataformas. O browser Spartan e as aplicações web, já tinham sido confirmados pela Microsoft.
A Microsoft assegura que, apesar do alto peso de variáveis, todo o funcionamento será simplificado. Brevemente serão revelados mais pormenores na conferência Build, que irá decorrer no próximo mês de abril, fique atento no downloadsource.com.br para obter mais informações.