O Spotify é um excelente e famoso programa que permite ouvir músicas online de forma infinita no Windows ou Mac, porém poucos utilizadores sabem que o mesmo possui uma funcionalidade que permite substituir o reprodutor de músicas off-line. Com um ajuste básico nas definições, é possível introduzir os ficheiros MP3 e ficheiros com outros formatos diretamente para o programa. Fique a conhecer através deste tutorial como fazê-lo.
1º Passo - Abra o Spotify no computador, clique em “Editar” e selecione “Preferências”. No Mac, esta opção encontra-se na barra superior do “Spotify”;
2º Passo – Na página que surgir, na opção “Ficheiros locais”, verifique se as caixas de seleção estão todas marcadas, pois só desta forma é possível o programa pesquisar pelas músicas existentes no seu computador;
3º Passo - Se programa, Spotify, examinar outras pastas à sua escolha quando pesquisa pelas músicas off-line, é necessário aceder à opção “Adicionar origem” e escolher a pasta na janela pop-up.
Concluído. Atualmente as músicas guardadas localmente irão encontrar-se com as músicas do serviço streaming do Spotify, convertendo o programa no seu reprodutor de música pré-definido. Para verificar se a introdução das músicas foi feita corretamente, ative o modo off-line do serviço, e de seguida pesquise pelos ficheiros MP3 na opção “Suas músicas”.