Como resolver os erros fundamentais existentes na aplicação Google Play Store.
Já achou uma aplicação atraente, e desejou transferi-la, no entanto surgiu uma mensagem de erro na Google Play Store, com números aleatórios e uma frase a “tentar” explicar o que aconteceu? Se já sentiu isto na pele, continue a ler este tutorial, pois aqui poderá encontrar a solução para os principais erros da Google Play Store.
As soluções dos problemas enumeradas de seguida baseiam-se em experiências de editores e dos utilizadores. Se eventualmente encontrar outros erros na Google Play Store, não deixe de partilhar connosco a sua experiência nos nossos comentários.
Erro DF-BPA-09 durante a compra das aplicações
Erro
Muitos utilizadores referem o erro DF-BPA-09 na Google Play Store, o qual surge na altura do processamento da compra de uma aplicação. Infelizmente, o erro não é resolvido depois de tentar proceder ao download novamente.
Solução
- Vá até ás Definições > Aplicações > Todas;
- Encontre a aplicação "Google Services Framework" ou a "Estrutura de serviços do Google";
- No Armazenamento, selecione a opção "Limpar dados" e, de seguida, clique em OK.
Se o processo referido anteriormente não funcionar, aceda ao Google Play Store a partir do navegador e tente instalar a aplicação a partir do mesmo. Após autorizar a instalação, a aplicação deve ser transferida com êxito no seu smartphone ou tablet.
Erro rh01/ rpc:s-5:aec-0:
Erro
Problema ao obter informações do servidor.
Solução
- Elimine o cache da Google Play Store;
- Elimine a Conta Google do dispositivo e colocá-la de novo.
Erro 101
Erro
Não é permitido transferir aplicações ou realizar atualizações - possui muitas aplicações instaladas.
Solução
- Elimine as aplicações e programas antigos, que não são sejam utilizadas;
- Se o problema continuar, elimine os dados da Google Play Store em "Definições > Aplicações > Todas > Google Play Store";
- Elimine e instale novamente a Conta Google - "Definições > Contas > Google".
Erro 403
Erro
A transferência é impossível. Ocorre normalmente quando duas contas Google são utilizadas no mesmo dispositivo para comprar aplicações.
Solução
- Vá à Google Play Store com a conta do Google correta;
- Desinstale a aplicação em questão;
- Pesquise novamente pela aplicação na Google Play e selecione comprar.
Erro 413
Erro
A transferência de aplicações ou a realização das atualizações é inexecutável. Se utiliza um proxy, o mesmo pode originar problemas com a aplicação Google Play Store.
Solução
- Em “Definições > Aplicações > Todas > Serviços Google” selecione “Apagar dados” e de seguida, selecione “Forçar paragem”;
- Realize o mesmo procedimento na aplicação Google Play Store;
- Limpe o cache do navegador.
Erro 481
Erro
Problema na conta Google.
Solução
Elimine a conta e adicione-a novamente. Caso não funcione, faça o login com outra Conta Google.
Erro 491
Erro
Não é permitido realizar transferências ou atualizações.
Solução
- Elimine a Conta Google em "Definições > Contas > Google";
- Reinicie o smartphone / tablet e insira novamente a conta;
- Nas Definições, vá até às Aplicações, e de seguida no separador “Todas” encontre a aplicação “Google Play Services”. Elimine os dados e force a paragem do serviço.
Erro 492
Erro
É impossível instalar uma aplicação por causa da memória cache Dalvik.
Solução
Em “Definições > Aplicações > Todas > Serviços Google, selecione “Apagar dados” e de seguida clique em “Forçar Paragem”.
Faça o mesmo procedimento na aplicação Google Play Store.
Atenção: Se o erro não for resolvido, apague o cache Dalvik. Para tal, terá de entrar no modo custom recovery (se tiver root).
Erro 495
Erro
Problema ao transferir as aplicações e os jogos.
Solução
Eliminar os dados transitórios e o cache do Google Play Store. Caso o problema não fique resolvido, elimine a conta Google, reinicie o smartphone / tablet e insira a conta novamente.
Erro 498
Erro
Suspensão das transferências no Google Play Store.
Solução
A memória cache do smartphone / tablet está cheia. Desinstale algumas aplicações inúteis e apague alguns ficheiros que já não fazem falta.
Erro 504
Erro
Aplicação não pode ser transferida devido a um erro.
Solução
Limpe o cache do Google Play Store. Caso o problema não fique resolvido, elimine a conta Google, reinicie o smartphone / tablet e insira a conta novamente (a mesma resolução do erro 495).
Erro 911
Erro
Aplicação não pode ser transferida.
Solução
- Elimine os dados da aplicação Google Play Store: "Definições > Aplicações > Todas";
- Caso não funcione, utilize outra ligação Wi-Fi.
Erro 919
Erro
É permitido transferir a aplicação, mas a mesma não funciona depois da transferência.
Solução
Não existe mais capacidade de memória no smartphone / tablet Android. Remova todos os dados dispensáveis: fotografias, músicas, vídeos ou aplicações muito grandes.
Erro 920
Erro
Problema ao transferir a aplicação.
Solução
- Ligue e desligue a ligação Wi-Fi;
- Se ainda assim não funcionar, apague a Conta Google e acrescente-a de novo em "Definições > Contas > Google";
- Remova os dados, o cache e as atualizações do Google Play Store em "Definições > Aplicações > Todas > Google Play Store".
Erro 921
Erro
Não é permitido transferir uma aplicação.
Solução
Apague a memória cache da aplicação Google Play Store. Caso não funcione, elimine todos os dados da aplicação.
Atenção: deste modo irá perder todas as definições já realizadas.
Erro 923
Erro
É impossível realizar a transferência: o problema ocorre durante a sincronização da conta Google ou ocorre pela insuficiente memória cache.
Solução
- Elimine a conta Google;
- Desinstale algumas aplicações supérfluas.
- Inserira novamente os dados da conta Google.
Erro 927
Erro
A transferência é impossível. Está a ocorrer um atualização no Google Play Store.
Solução
- Aguarde uns minutos até que o Google Play Store finalize a atualização.
- Se o erro permanecer, vá até Definições > Aplicações > Todas > Serviços do Google e selecione “Apagar dados” e de seguida “Forçar parada”.
- Realize o mesmo procedimento na aplicação Google Play Store.
Erro 941
Erro
Problema ao realizar atualizações.
Solução
- Limpe o cache do Google Play Store;
- Limpe a pasta dos downloads.
Erro 961
Erro
Após transferir uma aplicação paga, não é permitido instalá-la e surge o "erro desconhecido 961".
Solução
- Peça o reembolso da aplicação (o qual é permitido até 15 minutos após transferir a mesma, na loja de aplicações do Google);
- Remova os dados da aplicação Google Play Store em "Definições > Aplicações > Play Store > Apagar dados". Atenção: desta forma irá perder todas as definições já realizadas.
Estas são as principais mensagens de erro que poderá encontrar no Google Play Store.Já foi "galardoado" com algum dos problemas referidos? Ou possui um diferente para acrescentar à lista?