Terceira idade com direito a smartphone especial
Esta terça-feira chega às lojas um smartphone especial para os mais idosos. Formados com ícones de enorme tamanho e com um ecrã ampliado, este é um smartphone dirigido aos mais velhos.
Já existem alguns smartphones no mercado dirigidos para os mais idosos, mas terça-feira ser inaugurado no mercado português um novo smatphone: o Doro Liberto 810, comercializado pela GAES – Centros Auditivos.
Desta forma, os smartphones ficam disponíveis para a terceira idade, uma realidade que comprova que apesar de os aparelhos serem cada vez mais complicados, existem quem arrisque desmistifica-los.
A interface do smartphones foi formada para utilizadores idosos: com poucos botões, os ícones são de enorme tamanho e tudo está amplificado. Apenas possuem três teclas na parte frontal e com um tamanho ótimo.
A imprensa da GAES declara que é possível aumentar o nível do volume do smartphone, incluindo um auricular, para auxiliar os utilizadores com dificuldades auditivas.
Apesar da sua simplicidade, o smartphone aparece como sistema operativo Android 4.1. O valor será de 78.75 euros e vai estar à venda em todas as lojas em Portugal, do grupo GAES.