Um dos fatores indispensáveis que são tomados em conta pelas lojas é a satisfação dos seus clientes quando estes se encontram no local, só desta forma poderão saber se os produtos e os serviços das lojas são um sucesso ou não.
Como pode imaginar, isto não é uma tarefa mais fácil na maior parte dos casos, mas um software criado pela Emotient, tem com o propósito alterar esta situação. A aplicação, foi desenvolvida para ser utilizada com o Google Glass, tira benefício da câmara do acessório e do sistema de reconhecimento facial, para observar automaticamente as expressões dos indivíduos à sua volta.
Deste modo, a aplicação é capaz “ler” diversos tipos de sentimentos: de dimensões exteriores como “Positivo”, “Negativo” e “Neutro”, passando pelas emoções mais principais como “Felicidade”, “Surpresa”, “Tristeza” e “Raiva”, e acercando-se às emoções mais complicadas como “Frustração” e “Confusão”. Não fique preocupado com sua privacidade, pois a Emotient assegura que o Glass não vai guardar vídeos ou imagens do procedimento.
É de mencionar que os donos do Glass, no entanto, ainda terão que esperar para terem a oportunidade real de utilizar a aplicação. Isto porque o protótipo da aplicação apareceu na versão Beta fechada (para um determinado grupo de parceiros e clientes da empresa). Mesmo assim, não há como negar que a aplicação por ler as emoções dos outros indivíduos, seja uma ferramenta original para o acessório da Google...