A aplicação Google Maps oferece aos utilizadores a possibilidade de registarem as suas moradas (tanto de casa como do trabalho) com a finalidade de facilitar a pesquisa de rotas para os destinos em questão. Continue a ler o tutorial, aprenda a introduzir as moradas e a realizar pesquisas de forma mais rápida e fácil.
1. Entre no Google Maps após fazer o login na conta do Google;
2. De seguida, clique com no botão no lado direito do rato e, selecione a opção “Direções para aqui”. Repare que surge na barra de pesquisa, as seguintes opções - “Casa - definir localização” e “Trabalho -definir localização”;
Atenção: O processo de registo é idêntico para as duas opções. Desta forma, selecione a opção que desejar e siga os seguintes passos;
2. Selecione a opção desejada, introduza a morada e clique em “guardar”;
3. A morada foi guardada. Agora, para fazer uma pesquisa através da mesma, escreva na barra de pesquisa “Trabalho” e, após selecionar a opção clique em “Direções” e indique o local de destino;
4. Logo de seguida, é apresentado no mapa o trajeto desejado. Poderá indicar ainda como pretende dirigir-se até ao local pretendido - carro, transportes públicos, a pé ou de bicicleta;
5. Concluído! A partir deste momento, a sua morada de casa/trabalho fica automaticamente registada como o ponto de partida no Google Mapa. Se desejar torná-la como destino, basta clicar no ícone representado por setas inversas.