O sistema operativo iOS, possui uma ferramenta muito interessante - o histórico de localizações, a qual regista os locais visitados por si e nos quais o smartphone foi empregado de alguma forma. Contudo, a Apple nunca explicou exatamente de forma clara a objetivo do recurso. Contudo, a empresa disponibiliza uma solução para que possa administrar o histórico e fazer o que bem entender com os dados.

Ficou interessando em saber o que deve fazer para administrar o histórico de localizações do seu iOS? Então continue a ler este pequeno tutorial produzido pelo Downloadsource.

Administração

Primeiramente, aceda às “Definições” do seu iPhone. De seguida, ande para baixo e selecione a opção “Privacidade” (uma mão branca aberta)

Na nova janela, o “Serviço de Localização” é a primeira opção demonstrada e necessário clicar na mesma. De seguida, vai aparecer outra janela, a qual mostra as aplicações que acedem ao histórico de localizações do seu dispositivo.

Ao tocar em cada uma das aplicações, é possível de desativar o acesso às informações pessoais - um sistema de setas roxas e cinzas indica quais são as aplicações que são levadas em conta pelos locais visitados por si.

Poderá eliminar tudo

Caso pretenda eliminar todos os registos realizados pelo iOS, saiba que é possível realizar esse processo. Basta aceder ao “Serviço de Localização” da mesma forma com foi citado anteriormente.

De seguida, clique na opção “Serviços de Sistema” — na nova janela que abrir, clique em “Locais Frequentes”. O histórico aparecerá em organizado, e na parte de baixo do ecrã encontra a opção “Limpar histórico”.