Já é possível utilizar o WhatsApp a partir do navegador Chorme!

Há uns dias criamos um tutorial onde explicamos aos leitores alguns passos simples para administrar e utilizar o WhatsApp no Computador através do WhatsCloud. Contudo, se esse tutorial não encantou muito, estamos aqui de novo para dar uma ótima notícia: Os administradores da aplicação de mensagens instantâneas comunicaram que está disponibilizada uma versão web da aplicação WhatsApp para Google Chrome.

Para começar a utilizar o serviço basta simplesmente aceder à página oficial da aplicação https://web.whatsapp.com através do navegador da Google e fazer o scan do código QR com o WhatsApp aberto no seu smartphone.

A função, de momento, apenas está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e BlackBerry 10 e simplesmente pode ser visível para os utilizadores que possuem a última versão da aplicação instalada.

A versão web da aplicação WhatsApp, é simplesmente uma extensão da aplicação para o smartphone. É necessário que a aplicação esteja instalada no dispositivo, isto é, deve estar vinculada a um número de telefone e ligado à internet para que o WhatsApp Web funcione corretamente. Atualmente, ainda não foi lançada uma versão para o iOS devido as políticas do sistema operativo da Apple que talvez não permite que a funcionalidade opere corretamente. Também não é indicada a possibilidade da funcionalidade ser lançada noutros tipos de navegadores.

Como funciona o WhatsApp Web...

A imagem a seguir mostra como funciona o WhatsApp através do navegador Google Chrome, tal e qual como o site oficial da aplicação mencionou. A versão para navegador contém todas as funcionalidades da que estão presentes no smartphone: aviso de quando a mensagem foi lida, envio de anexos, emoticons, etc.

O WhatsApp Web possui uma função extra bastante interessante: se o Google Chrome estiver a opção que emite notificações ativada – em Definições > Privacidade > Definições de conteúdo > Notificações) é possível que sejam exibidas as mensagens no Ambiente de Trabalho, assim que as mesmas chegarem ao navegador.

Esperamos que o tutorial tenha sido útil. Deixe-nos o seu comentário.

Comentários