Os utilizadores do OneDrive tinham direito a 7GB de armazenamento de forma gratuita - sem qualquer tipo de acumulações e campanhas. Atualmente a tecnológica ampliou a oferta base para os 15GB, mais do dobro da oferta antecedente.
A empresa norte-americana encontra-se também a trabalhar nas reconfigurações da quantidade de espaço oferecido para os utilizadores do Office 365: vão passar a ter 1TB em vez dos 20GB.
A Microsoft vai ainda reformar os preços das subscrições para os serviços Cloud, os valores podem ser observados no blogue oficial da tecnológica.
Na mesma edição a empresa diz que a partir do próximo mês vão ser modificados de maneira automática os valores do espaço que cada utilizador possui e o valor a pagar, se o caso for esse.
Numa altura em que está instalada a “guerra” pelo armazenamento na cloud, a Microsoft oferece aproximadamente 15GB, tal como a Google oferece no OneDrive. Ultimamente a Canon disponibilizou um serviço para guardar fotografias na nuvem, o Irista, e demonstrando que este mercado está a afetar diversas secções.
No início do mês a Dropbox enalteceu o utilizador nº cem milhões, o que comprova o aumento anual do número de pessoas a utilizar este tipo de serviço.